sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Biografia de Sterling knight

Biografia de Sterling knight

Sterling Sandman Knight (Houston, Texas, 5 de março de 1989), mais conhecido como Sterling Knight é um ator e cantor norte americano. Como ator, ficou conhecido por atuar no papel do filho de Mike O'Donnell (Zac Efron) no filme "17 Again" (17 Outra Vez) e também por interpretar Chad Dylan Cooper na série "Sonny With a Chance" (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil). Como cantor, Knight canta músicas do filme "Starstruck", onde ele é o protagonista e também da trilha sonora de Sonny With a Chance.

Carreira

Em 2007 fez participações em séries como Hannah Montana, interpretando Lucas, um namorado de Lilly (Emily Osment) e em The Closer onde interpretou Grady Reed, nos episódios "Next of Kin: Part 1 e Part 2". Em 2008 fez participações nas séries Out of Jimmy's Head, no episódio "Bad Fad" e também em Grey's Anatomy no episódio "Freedom". Sterling também fez uma participação especial no clipe de Demi Lovato, La La Land.

Em 2009, participou do filme 17 Again ("17 Outra Vez" no Brasil e em Portugal), no qual ele interpreta Alex O'Donnell, o filho mais velho de Mike O'Donnell (Matthew Perry). Esse filme foi o primeiro de Sterling nos cinemas.

Atualmente interpreta o personagem Chad Dylan Cooper na série "Sonny With a Chance" (em português Sunny entre Estrelas) do Disney Channel, ao lado de Demi Lovato. Na série seu personagem, é o astro da dramática série Mackenzie Falls, rival do programa humorístico "So Random!" (Sem Sentido!), no qual "Sunny Munroe" (Demi Lovato) participa. Na série percebemos que os personagens de Sterling e de Demi se gostam, mas são frequentemente vistos brigando por algum movito, principalmente por causa da rivalidade que há entre as séries, onde cada um dos dois protagoniza.

Em 2010, protagonizou o filme Starstruck, ao lado de Danielle Campbell, onde ele também canta músicas como "Starstruck" e "Hero", originais do Disney Channel. Em Julho desse ano foi finalizada as gravações da segunda temporada da série "Sonny With a Chance". Também estrela o filme Elle: A Modern Cinderella Tale, em que está em pós-produção. Atualmente está gravando o filme Transit, dirigido por Antonio Negret, que tem previsão para estreia em 2011. Sterling também gravou duas faixas para a trilha sonora da série Sonny with a Chance, que foi lançada em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos.


Vida pessoal

Sterling Knight nasceu em Houston, Texas. Ele tem uma irmã mais nova, Samantha Scarlett, e um irmão mais novo, Spencer Shuga. Sterling é cristão. Ele viveu no Texas antes de se mudar para Los Angeles, Califórnia, para prosseguir a sua carreira de ator. Sterling teve papéis em várias produções teatrais, incluindo "On Golden Pond", "Lost in Yonkers", "Bye Bye Birdie" e "Mad Adventures of Mr. Toad. Seus passatempos favoritos incluem jogar golfe, snowboard e violão.

Levando suas habilidades na guitarra, Sterling formou uma banda no YouTube com seu amigo Matt Shively chamada "Conexão Channels " (neste caso, os canais sendo conectado àDisney e Nickelodeon).


Filmografia

Filme
AnoFilmePersonagemNotas
2005CalmSkater BoyEstreia como ator
2006Hi-JinksBrendanEpisódio "Winner"
Career DayRosie's Love interestPapel pequeno
2009Ball’s Out: The Gary Houseman StoryJogador de TênisPapel pequeno
17 AgainAlex O'DonnellPrimeiro papel no cinema
PrivilegedSoph 1Sinopse não divulgada
2010StarstruckChristopher WildeFilme Disney Channel - papel principal
Elle: A Modern Cinderella TaleTy ParkerPapel principal
2011TransitShanePós-produção
Televisão
AnoTituloPersonagemNotas
2007Hannah MontanaLucasEpisódio "My Best Friend's Boyfriend"
The CloserGrady ReedEpisódio "Next to Kin"
2008Out of Jimmy's HeadBradEpisódio "Bad Fad"
Grey's AnatomyKipEpisódio "Freedom"
2009 - presenteSonny With a ChanceChad Dylan CooperSérie Disney Channel
2010Mackenzie FallsMackenzieMini-Série Disney Channel
Videoclipes
AnoTituloPersonagemNotas
2008"La La Land"PaparazziVideoclipe de Demi Lovato
2010"Something About the Sunshine"Ele mesmoVideoclipe de Anna Margaret, trilha sonora de Starstruck
"Starstruck"Christopher WildeVideoclipe do filme Starstruck, no qual Sterling é protagonista


Músicas


Prêmios e nomeações

AnoPrêmioCategoriaTrabalhoResultado
2010Teen Choice Awards"Actor Comedy"
(Ator de Comédia)
Sonny With a ChanceNomeado[1][2]
2011People's Choice Awards"Favorite Family TV Movie"
(Filme de TV favorito para a Família)
StarstruckPendente

Nenhum comentário:

Postar um comentário