quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Biografia Mariana Esposito(mar de quase anjos)

biografia de mariana esposito

Mariana Elizabeth Espósito Herrera "Lali" (Buenos Aires, 10 de outubro de 1991) é uma atriz e cantora argentina. Forma parte do elenco principal da novela teen Quase Anjos e é integrante do grupo musical Teen Angels.

Biografia

É flha de Carlos Espósito e María José Herrera. Mariana nasceu na cidade argentina de Buenos Aires em 10 de outubro de 1991. Tem dois irmãos chamados Ana Laura e Patricio Espósito. Nascida no bairro do Parque Patricios, viveu em Santiago del Estero, cidade natal de sua mãe, até os 3 anos, quando se mudaram para Banfield, lugar onde mora atualmente.


Vida pessoal

Desde 2006, Mariana sempre tem se relacionado sentimentalmente com o ator e cantor argentino Juan Pedro Lanzani, também conhecido como Peter Lanzani. Eles são fotografados juntos constantemente, mas nenhum dos dois confirmou seu romance fora da ficção. Sempre declaram ser apenas amigos.


Carreira

Sua primeira aparição televisiva se realizou quando tinha 7 anos, no programa "Caramelito y vos", onde participou dançando uma música de Natalia Oreiro.

"Lali" começa sua carreira como atriz no ano de 2003, quando consegue ser selecionada para o papel de Coco-Malena, na novela infantil, protagonizada por Soledad Pastorutti e Guido Kaczka, Rincón de Luz.

Entre 2004 e 2005, nas mãos de Cris Morena, interpreta a personagem Roberta, no elenco de Floricienta, novela infantil protagonizada por Florencia Bertotti, Juan Gil Navarro e na segunda temporada por Fabio Di Tomaso.

Forma parte do elenco de Chiquititas Sin Fin, em 2006. Novela infantil, também criada por Cris Morena e protagonizada por Jorgelina Aruzzi, Gastón Ricaud, Alejo García Pintos e Gonzalo Heredia. Na trama, Lali interpretava Agustina Ross (Agus), no Brasil Augusta Rossi (Guta). A novela foi comprada pelo SBT e exibida em 2008 com o título Chiquititas 2008.

Em 2007 é convocada para intepretar a personagem Marianella Rinaldi, na novela juvenil Casi Ángeles, que en suas três primeiras temporadas foi protagonizada por Emilia Attias e até a segunda por Nicolás Vázquez, na terceira temporada passa a ter como papel masculino centro, Mariano Torre. Pela ausência de um casal protagônico, em 2010, a quarta temporada da novela é protagonizada pela banda Teen Angels, á qual Mariana faz parte. Casi Ángeles é exibida no Brasil desde março de 2010 com o título Quase Anjos. Atualmente, a Band exibe os últimos capítulos da segunda temporada da novela de segunda á sexta-feira, ás 9h15 da manhã.


Teen Angels

O grupo musical Teen Angels, que foi criado a partir da novela Casi Ángeles, tem como membros: Mariana, junto a seus companheiros Peter Lanzani, Gastón Dalmau, María Eugenia Suárez e Nicolás Riera.

Com o grupo, já realizou turnês pela Espanha, Israel, México, Chile, Peru, Venezuela, Guatemala, Panamá, Equador, República Dominicana, Uruguai, entre outros países.


Televisão

Televisión
AnoTítuloCanalPersonagem
1998Caramelito y vosTelefeParticipante
2003Rincón de luzCanal 9Coco/Malena
2004-2005FloricientaCanal TreceRoberta
2006Chiquititas 2006TeleféAgustina Ross / Augusta Rossi
2007Casi ÁngelesTeleféMarianella Rinaldi
2008Casi ÁngelesTeleféMarianella Talarico Rinaldi
2009Casi ÁngelesTeleféMarianella Talarico Rinaldi
2010Casi ÁngelesTeleféMarianella Molina Prado Rojo (Marianella Talarico Rinaldi)

7 comentários:

  1. Ana Gabrielle/8 de março de 2011/12:07 Mariana Espósito eu te amo vc é linda e para o meu niver de 11 anos e vou fazer uma escova alizante para o meu cabelo ficar igual ao seu.Eu te amo muuuuuuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  2. mariana eu te adoro vc esta linda nessa foto mas nao e so nessa e em todas vc atua bem canta bem e dança bem vc faz tudo bem te adoro e quero que vc e pedro fiquem pra sempre

    ResponderExcluir
  3. eu vou morara na Argentina só pra ficar + perto dos teen angels! amo ele d+! adoro os visuais da Lali ela é show! eu quero ser como ela, ela e minha musa inspiradora

    ResponderExcluir
  4. , me mudareei pra agentina par ficar perto dos meu maiiores idolos *------------* eu amo muiito vocês

    ResponderExcluir