quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Biografia de Brad Pitt

biografia de brad pitt




Biografia

Pitt nasceu em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, onde cursou Jornalismo Publicidade e Propaganda, sempre se destacando nas atividades esportivas, representações teatrais, debates, e musicais. A apenas duas semanas de se formar, Brad largou a faculdade e mudou-se para a Califórnia, com idéia fixa de se tornar uma estrela do cinema. O sucesso não foi imediato. Antes de se firmar a carreira, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food chamada "El Pollo Loco". A partir de 1989, Pitt obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die?". Sua primeira grande chance foi com o filme Thelma e Louise, onde atuou junto a Geena Davis, substituindo o ator William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo."

Pitt chamou a atenção e foi convidado por Robert Redford para estrelar o poético Nada É Para Sempre, filme que decididamente o propulsionou ao estrelato. A partir daí, Pitt se tornou um ídolo, sempre alternando papéis de bom-moço como no épico e românticoLendas da Paixão que elevou seu cachê para a faixa de US$ 8 milhões, com personagens violentos e desequilibrados como emKalifornia, no sombrio Entrevista com o Vampiro, entre outros. Em 1995 a revista americana People o elegeu "O Homem Mais Sexy do Mundo", título que viria a se repetir em 2000. Mas Pitt foi realmente aclamado pela crítica por sua interpretação de um louco em Os Doze Macacos, papel pelo qual foi indicado ao seu primeiro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Nos últimos anos vem obtendo destaque em diversos filmes, como Onze Homens e um Segredo, Tróia, Sr. e Sra. Smith, Babel, O Curisoso Caso de Benjamin Button, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, Bastardos Inglórios entre diversoso outros.

A sua vida pessoal sempre foi destaque na mídia, em 29 de Julho de 2000, Pitt se casou com a atriz Jennifer Aniston, conhecida até então por interpretar Rachel Green no extinto seriado Friends, tornando-se um dos pares preferidos de Hollywood, o casamento começou a enfrentar problemas, e em 7 de Janeiro de 2005, foi anunciada a separação. A esta altura Pitt começou a relacionar-se com a atriz Angelina Jolie, com quem dividiu a cena em Sr. e Sra. Smith, um filme de ação com toques de comédia, no qual interpretam dois assassinos profissionais casados, mas que desconhecem a identidade laboral um do outro.

Enquanto Brad e Angelina negavam manter qualquer envolvimento na vida real, começaram a ser fotografados juntos e a voar à volta do mundo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz, Maddox Chivan Jolie. Pitt a acompanhou à Etiópia onde em Julho de 2005 adotaram Zahara, que vivia em um orfanato. No final de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar as vítimas de um sismo. Era evidente a aproximação de ambos, principalmente quando começou o período de divulgação do filme.

Em 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Brad tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, o filho Maddox Chivan Jolie, nascido em 2002, no Camboja, e a filha Zahara Marley Jolie, tendo requerido também a mudança dos sobrenome destes para Jolie-Pitt. Pouco mais de um mês depois, em 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mónica, na Califórnia, aprovou este pedido. Em 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, na Namíbia, a primeira filha biológica do casal, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Após o nascimento de Shiloh, já em 2007, Brad Pitt e Angelina Jolie adotaram um menino de três anos no Vietnã, chamado Pax Thien Jolie-Pitt. Em 12 de Julho de 2008, a atriz deu à luz gêmeos: Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, ambos de nascidos na França.



Filhos

Brad tem, com Angelina Jolie, seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos.


No cinema


1987 a 1997

Filmes para a televisão


1998 a 2010

Documentários e pequenas participações


Premiações

  • Recebeu uma indicação ao Óscar de Melhor Ator (principal), por "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2009)
  • Recebeu uma indicação ao Óscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), por "Os Doze Macacos" (1995).
  • Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "Lendas da Paixão" (1994) e "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008).
  • Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator (coadjuvante/secundário), por "Os 12 Macacos" (1995).
  • Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Ator, por "Entrevista com o Vampiro" (1994) e "Os Doze Macacos" (1995). Venceu por "Entrevista com o Vampiro".
  • Ganhou 2 vezes o MTV Movie Awards de o Mais Gostoso, por "Entrevista com o Vampiro" (1994) e "Os Doze Macacos" (1995).
  • Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por "Entrevista com o Vampiro" (1994), "Seven" (1995) e "Onze Homens e Um Segredo" (2001).
  • Ganhou o Framboesa de Ouro de "Pior Dupla", por "Entrevista com o Vampiro" (1994).

Nenhum comentário:

Postar um comentário