quarta-feira, 21 de julho de 2010

tudo sobre a copa do mundo de 2010

tudo sobre a copa do mundo de 2010
A FIFA World Cup ™ 2010 África do Sul (2010 FIFA World Cup ™ África do Sul em Inglês) é a décima nona edição da Copa do Mundo. Esta edição do torneio será realizada na África do Sul entre junho de 11 e 11. Julho de 2010, a primeira vez que este torneio é jogado em África.

204 das 208 associações nacionais filiadas na FIFA registrado para participar no processo classificatório realizado entre meados de 2007 e final 2009 para determinar as 32 equipas participantes na fase final do torneio. O torneio será composto por duas fases: a primeira, deve obedecer 8 grupos de 4 equipas cada avançar para a próxima rodada, os dois principais de cada grupo. As 16 equipes classificadas irão enfrentar mais tarde na eliminatória partes até que o confronto duas equipas na final a ser realizada no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Escolha:

Desde a década de 1980 começou a crescer a ideia de realizar um torneio na África, em resposta ao crescimento e desenvolvimento do futebol neste continente e que se reflectiu na evolução das mesmas seleções em vários torneios internacionais. Europa e América tinha considerou o torneio desde a sua criação em 1930.

Para a eleição da sede da Copa do Mundo de 1994, Marrocos foi de três votos para derrotar os Estados Unidos e depois voltou a apresentar candidaturas para as Copas de 1998 e 2006, sem alcançar o sucesso. Na última eleição, a África do Sul apresentou a sua candidatura com o apoio do presidente da FIFA Joseph Blatter, mas os esforços foram em vão: a Alemanha venceu o evento em um hard-lutaram e controversa votação por um voto.

Após a derrota da África do Sul, dirigentes da FIFA decidiu criar uma "rotação continental" para garantir que o próximo evento seria organizado em África, a última grande continente que não havia hospedado o evento (Ásia já tinham organizado em 2002). FIFA permitiu apenas seis nomeações e Africano países expressaram suas intenções.

Juntamente com a África do Sul e Marrocos, os candidatos em eleições anteriores, foram Egipto, Líbia, Nigéria e Tunísia. Nigéria deixou a corrida começar em uma apresentação da sua candidatura, sem formalmente FIFA. Líbia, por outro lado, anunciou que se eleito não iria permitir que Israel para participar no torneio, é inelegível, no entanto, persistiu com sua candidatura até à apresentação final. A FIFA rejeitou a possibilidade de uma parceria global entre as duas nações, de modo Tunísia (que tinha uma associação com a Libyans) retirou dias antes da votação.

Três candidatos com reais chances foram, no entanto, a luta foi principalmente entre a África do Sul e Marrocos. Os marroquinos foram apresentados como uma ponte entre o Ocidente eo mundo muçulmano e uma alternativa mais próxima para a Europa, enquanto a sul-africanos sua candidatura com base em sua experiência no desenvolvimento económico e condução de eventos desportivos (como o Rugby World Cup e críquete). Em 15 de maio de 2004 a eleição foi realizada na cidade suíça de Zurique. Marruecos contó con el apoyo de Bélgica, España, Francia, Qatar, Tailandia, Turquía y los cuatro votos de la Confederación Africana de Fútbol, pero esos diez votos fueron insuficientes para contrarrestar los 14 votos recibidos por los otros representantes latinoamericanos que votaron por Sudáfrica; Egito não tinha escolha. Sul Africano vitória foi selada com Nelson Mandela, a principal figura do Sul Africano aplicação, levantando o troféu da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário