terça-feira, 27 de julho de 2010

Biografia de Zac Efron

Biografia de Zac Efron
Zac Efron
Zac Efron

Antes de 2006, se você perguntase para alguém, “Quem é Zac Efron?”, a resposta seria fácil: “Não faço a mínima ideia.” Zachary David Alexander Efron nasceu em 18 de outubro de 1987 no Estado americano da Califórnia, numa cidadezinha chamada San Luis Obispo, que tem menos de 50 mil habitantes.

A carreira de ascensão meteórica começou, na verdade, no ano de 2002, quando fez uma participação no seriado de ficção científica Firefly, da FOX americana. Entre 2003 e 2004, participava de alguns programas de televisão (inclusive do ridículo Room Riders, da MTV) e de alguns seriados como figurante ou ator convidado. Começou a ter visibilidade de verdade em 2005, quando encarou o papel de Cameron Bale no seriado Summerland, da Warner.

Em 2006 vem o grande trunfo de sua carreira. Zac é convidado a estrelar o filme teen High School Musical, produzido pela Disney Channel Original Movie, divisão do canal à cabo Disney Channel para produções cinematográficas. Não tinha como não fazer sucesso entre o público alvo do canal, que varia desde crianças a pré-adolescentes.

O filme tem romance, intriga, música e atores bonitinhos e fofinhos. Dizem que a inspiração para HSM vem do México, pela popularização que o grupo RBD alcançou ao redor do mundo por conta de uma novelinha teen produzida pela gigante de mídia Televisa, regada pelos mesmo elementos.

No filme, Zac Enfron encara o personagem Troy, estrela da equipe de basquete do colégio onde estuda, e que conhece a personagem de Vanessa Hudgens (que viria se torana sua noiva na vida real), Grabriella Montez. Os dois são obrigados a participar de um concurso de karaokê e, pouco a pouco, vão descobrindo o amor que sentem pela música e também um pelo outro, pois, pela convivência e pela cumplicidade pela música, acabam se apaixonando.

Por causa do sucasso alcançado pelo filme, Zac foi capa da revista de variedades Rolling Stones e, durante a entrevista, deu várias declarações polêmicas, incusive de que a voz que canta em High School Musical não era a dele. Para tentar explicar isso, muitas versões da história foram contadas. A mais aceita é de que seu tom de voz não se encaixava nas canções e, por isso, só dublou.

O sucesso do filme feito para a tv foi estrondoso, vendendo mais de 8 milhões de cópias de sua trilha sonora. Claro que, consequentemente, a Disney, que não é boba nem nada, encomendou o High School Musical 2 e 3.

Entre High School Musical e High School Musical 2, ainda participou da refilmagem de Hairspray – Em Busca da Fama (2007). Fez um papel coadjuvante, ao lado da estrela do filme, John Travolta. Nesse filme é que realmente conhecemos a voz de Zac como cantor.

Pôster do filme  Hairspray - Em Busca da Fama com a estampa de Zac Efron

poster do filme ''Hairspray-Em busca da fama'' com a estampa de Zac Efron


O mais novo trabalho de Zac Efron pode ser conferido no filme “17 Outra Vez”, que está em cartaz nos EUA e chega ao Brasil em 03 de julho. Para os amigos portugueses que visitam o blog e que buscaram a informação da data de estreia do filme por aí, tentei achar essa informação, mas não consegui encontrar. O filme não é nada original, porém alcançou o topo do Box Office americano, arrecadando mais de 24 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição.

“17 Outra Vez” conta a história de Mike O’Donnel, um homem que está passando por um período de decadência, que, numa noite chuvosa, por força do destino, tenta ajudar um homem à beira do suicídio. Só que quem acaba caindo de uma altura enorme é ele. Depois do susto, vai para casa, toma banho e quando se olha no espelho, vê que voltou a ter 17 anos. Então, pede ajuda a um amigo para voltar à escola e ajudar seu filho a não cometer os mesmos erros que ele cometeu, para que ele não tenha uma vida triste.


2009 – 17 Outra Vez

2008 - Me and Orson Welles

2008 – High School Musical 3 – Ano de Formatura

2007 - High school musical 2 (TV)

2007 - Hairspray – Em busca da fama

2006 - High school musical (TV)

2006 – If you lived here, you’d be home now (TV)

2005 – Derby stallion, The

2004 – Missão especial (Miracle run) (TV)

2004 - Triple play (TV)

2003 - Big wide world of Carl Laemke, The (TV)

A carreira dele ainda está bem no comecinho. Tomara que ele consiga lidar com as preocupações que envolvem a vida de um superstar. Parece que este garoto está indo pelo caminho certo, mas não sabemos onde ele pode parar. Primeiro ele tem que provar que não é só mais um garotinho bonitinho que faz sucesso com as garotinhas (e com alguns garotinhos também! rs). Só passando dessa fase poderemos entender quem éZac Efron de verdade. Só se passar da fase........

Nenhum comentário:

Postar um comentário