terça-feira, 27 de julho de 2010

Biografia da Vanessa Anne Hudgens



Vanessa Anne Hudgens (14 de Dezembro de 1988, Salinas, Califórnia) é uma cantora e actriz norte-americana.


O seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. A sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a rapariga actuou em várias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme "Aos Treze Anos". Em seguida, trabalhou em "Thunderbirds". Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.

Além de actuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando a sua carreira musical, que lhe rendeu um contracto com uma gravadora para o lançamento do seu álbum a solo. Vanessa lançou o seu primeiro álbum a solo entitulado "V" em setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. O primeiro single desse álbum chama-se "Come Back To Me".

Além disso também já participou de alguns episódios da série "Zack e Cody. Gémeos em acção". E do seriado Drake & Josh, da Nickelodeon.

Fora da TV, ela já fez vários papéis musicais no teatro. Algumas das peças: "Cinderella", "Homem da Música", "Quarteto Fantástico".

Vanessa diz-se fã da cantora e actriz Lindsay Lohan.

Álbum V

Actualmente Vanessa divulga o seu álbum na turnê "High School Musical Tour" ao lado de Ashley Tisdale, Monique Coleman, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Drew Seeley.

As músicas de trabalho (single) do seu álbum de estreia foram "Come Back To Me" e "Say Ok", faixas 1 e 3, respectivamente. Come Back to Me, figurou nas listas da Billboard entre as mais tocadas nos EUA. O videoclipe de ambas as músicas são veículados por emissoras do mundo inteiro, como MTV e Disney Channel.

"Eu nunca tinha me ouvido cantar. Esta é a primeira vez. É um pouco estranho, mas gosto. Canto bem e estou muito feliz por isso", disse Vanessa numa entrevista sobre "High School Musical". Depois da trilha sonora do filme, foi logo chamada para assinar um contrato para a gravação do seu primeiro CD a solo e funcionou, o álbum já ultrapassou a marca das 300 mil cópias vendidas nos EUA. O Disney Channel é um grande impulsor da carreira de Hudgens. "Pretendo continuar a minha carreira de cantora, sempre amei a música e um dos meus sonhos é estar em cima de um palco e cantar para muitas pessoas", diz Vanessa. "Amo a minha voz e as minhas músicas, amo o estilo que canto e espero fazer muito sucesso no mundo inteiro." diz Hudgens.

Curiosidades

  • Alexa Nikolas é amiga de Vanessa Hudgens, tanto é que Alexa aparece no Clip Come back to me do CD de Vanessa.
  • No filme High School Musical a voz de Gabriella é interpretada por Tatiane Keplmair, que também dobra Zoey (Jamie Lynn Spears) em Zoey 101 e Miley Stewart (Miley Cyrus) em Hannah Montana.
  • Ashley Tisdale e Vanessa declaram-se grandes amigas.
  • Stella Hudgens, irmã mais nova de Vanessa, aparece no seu Clip Come Back To Me, Stella participará de High School Musical 2, interpretando Danielle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário